Evento

O Centro de Educação Infantil Francisca de Lima situado à Rua 84-c, Travessa Bezerra de Menezes nº 103, Setor Sul, atende atualmente duzentas (200) crianças de toda Goiânia, na faixa etária de quatro meses a cinco anos e onze meses de idade. O período de atendimento é de 10 horas diárias, sendo desenvolvidas atividades lúdico-pedagógicas e sociais.

O Centro de Educação Infantil Francisca de Lima tem como missão “atender plenamente a criança em sua formação”. Trabalha na perspectiva de respeitar e valorizar as experiências de vida das crianças e de suas famílias, tendo em vista a sua concepção de ser integral.

A ideia do Lar Espírita Francisca de Lima surgiu em 1951, quando o senhor Carlos de Lima fundou o Centro Espírita Francisca de Lima, instalando-o a princípio, em sua própria casa, no dia 11/03/1951. Surge então uma Escola de Corte e Costura para pessoas necessitadas, prosseguindo-se a instalação de uma Biblioteca Pública, registrada no Ministério da Educação, e de uma escola mista noturna. Para auxiliá-lo, organizou o grupo “Legionários do Bem” formado por voluntários, a ele associados, na construção do projeto. Em 1952, cria o Lar Espírita Francisca de Lima e lança a pedra fundamental no espaço onde hoje, se acha edificado, cujo objetivo era o de abrigar órfãs em regime de internato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *